Mel Jequitinhonha

Vale do Jequitinhonha
Minas Gerais - Brasil

O Mel Jequitinhonha
é produzido por agricultores familiares que se dedicam à apicultura em busca de melhor qualidade de vida no campo. Saiba mais »

MEL DE AROEIRA É A NOSSA PRINCIPAL FLORADA

Notícias


9/05/2016

Semana da Apicultura do Vale do Jequitinhonha reunirá especialistas e produtores

De 5 a 7 de agosto de 2014, acontece a Semana da Apicultura do Vale do Jequitinhonha, com extensa programação nas cidades de Berilo, Itamarandiba e Turmalina. O objetivo é reunir o maior número de produtores de mel na região para discutir temas como as boas práticas na produção de mel, cooperativismo e associativismo, comercialização e comércio justo. SAIBA MAIS »

Conteúdo relacionado: Notícias

3/11/2011

Apicultura e geração de renda: AAPIVAJE comercializa 15 toneladas de

Apicultura e geração de renda: AAPIVAJE comercializa 15 toneladas de mel A Associação dos Apicultores (as) do Vale do Jequitinhonha – AAPIVAJE realizou no final do mês de outubro uma venda de 15.576 kg de mel. O valor vendido corresponde a R$55.598,54 e beneficiou 34 apicultores do Alto e Médio Jequitinhonha. O produto foi originado dos municípios de Jenipapo de Minas, Francisco Badaró, Turmalina, Capelinha, Minas Novas, Veredinha e Chapada do Norte. Esta é a segunda venda que associação realiza em 2011. No mês de junho foram comercializados aproximadamente 8.000 Kg de mel, totalizando R$ 28.800,00. A associação conta hoje com apicultores de 16 municípios do Vale do Jequitinhonha, e desde o ano de 2002 quando foi fundada até o ano de 2010, a AAPIVAJE comercializou 347.746 toneladas para diversas regiões do país. Veja os números na tabela abaixo: SAIBA MAIS »

Conteúdo relacionado: Notícias