Mel Jequitinhonha

Vale do Jequitinhonha
Minas Gerais - Brasil

O Mel Jequitinhonha
é produzido por agricultores familiares que se dedicam à apicultura em busca de melhor qualidade de vida no campo. Saiba mais »

MEL DE AROEIRA É A NOSSA PRINCIPAL FLORADA

Notícias


7/11/2022

A AAPIVAJE – ASSOCIAÇÃO DOS APICULTORES DO VALE DO JEQUITINHONHA, RECEBE CAPACITAÇÃO PARA O FORTALECIMENTO ORGANIZACIONAL

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2022, a Associação dos Apicultores do Vale do Jequitinhonha, passou por um processo de capacitação para aplicação da metodologia DOP (Diagnóstico Organizacional Participativo). Essa metodologia, que consiste na utilização de um conjunto de 7 ferramentas, que tem como objetivo construir um plano de mudanças para o fortalecimento institucional. Esta foi uma ação de um projeto desenvolvido pela parceria do CAV com o ISPN (Instituto Sociedade População e Natureza).

Inicialmente uma oficina foi realizada em setembro de 2022 para capacitar multiplicadores da ferramenta, de forma que pudessem reaplicar o método dentro da organização. O momento foi facilitado por assessoras da IPOHERÊ da região Norte do país, assessoria que acompanhou também a oficina local realizada no final de outubro. Deste processo, resultou em uma série de ações que visam fortalecer o trabalho da associação.

Conteúdo relacionado: Notícias

9/05/2016

Semana da Apicultura do Vale do Jequitinhonha reunirá especialistas e produtores

De 5 a 7 de agosto de 2014, acontece a Semana da Apicultura do Vale do Jequitinhonha, com extensa programação nas cidades de Berilo, Itamarandiba e Turmalina. O objetivo é reunir o maior número de produtores de mel na região para discutir temas como as boas práticas na produção de mel, cooperativismo e associativismo, comercialização e comércio justo. SAIBA MAIS »

Conteúdo relacionado: Notícias

3/11/2011

Apicultura e geração de renda: AAPIVAJE comercializa 15 toneladas de

Apicultura e geração de renda: AAPIVAJE comercializa 15 toneladas de mel A Associação dos Apicultores (as) do Vale do Jequitinhonha – AAPIVAJE realizou no final do mês de outubro uma venda de 15.576 kg de mel. O valor vendido corresponde a R$55.598,54 e beneficiou 34 apicultores do Alto e Médio Jequitinhonha. O produto foi originado dos municípios de Jenipapo de Minas, Francisco Badaró, Turmalina, Capelinha, Minas Novas, Veredinha e Chapada do Norte. Esta é a segunda venda que associação realiza em 2011. No mês de junho foram comercializados aproximadamente 8.000 Kg de mel, totalizando R$ 28.800,00. A associação conta hoje com apicultores de 16 municípios do Vale do Jequitinhonha, e desde o ano de 2002 quando foi fundada até o ano de 2010, a AAPIVAJE comercializou 347.746 toneladas para diversas regiões do país. Veja os números na tabela abaixo: SAIBA MAIS »

Conteúdo relacionado: Notícias